O homem sorridente :)

The smiling man



Cerca de cinco anos atrás eu morava no centro de uma grande cidade nos EUA. Eu sempre fui uma pessoa da noite, assim que eu costumava encontrar-me entediado depois de meu companheiro de quarto, que decididamente não era uma pessoa da noite, fui dormir. Para passar o tempo, eu costumava fazer longas caminhadas e passar o tempo pensando.

Passei quatro anos assim, andando sozinho à noite, e nunca tive um motivo para sentir medo. Eu sempre costumava brincar com o meu companheiro de quarto que até os traficantes de drogas na cidade foram educados. Mas tudo isso mudou em apenas alguns minutos de uma noite.

Era uma quarta-feira, em algum lugar entre uma e duas da manhã, e eu estava andando perto de um parque , a polícia patrulhava bastante no meu apartamento. Foi uma noite tranquila, mesmo para uma noite de semana, com muito pouco tráfego e quase ninguém a pé. O parque, como era na maioria das noites, estava completamente vazio.

Eu entrei numa pequena rua lateral,  quando eu voltava ao meu apartamento, eu notei ele. Na outra extremidade da rua, do meu lado, era a silhueta de um homem, dançando. Era uma dança estranha, semelhante a uma valsa, mas ele terminou cada "passo" com um passo em frente estranho. Acho que você poderia dizer que ele era um homem dançante, vindo direto para mim.

Pensei que ele provavelmente estava bêbado, eu pisei tão perto que pude para dar-lhe a maior parte da calçada pra passar por mim. Quanto mais se aproximava, mais eu percebi o quanto ele estava se movendo graciosamente. Ele era muito alto e magro, e vestindo um terno velho. Ele dançou ainda mais perto, até que eu pudesse ver seu rosto. Seus olhos estavam bem abertos e selvagens, a cabeça levemente inclinada para trás, olhando para o céu. Sua boca foi formada dolorosamente grande dos desenhos animados de um sorriso. Entre os olhos e o sorriso, eu decidi atravessar a rua antes que ele dançasse mais perto.

Eu tirei meus olhos dele para atravessar a rua vazia. Quando cheguei do outro lado, eu olhei para trás ... e, em seguida, parou nas minhas faixas. Ele tinha parado de dançar e estava com um pé na rua, perfeitamente paralelo a mim. Ele estava de frente para mim, mas ainda olhando para o céu. Sorriso ainda grande em seus lábios.

Eu estava completamente e totalmente nervoso com isso. Eu comecei a andar de novo, mas mantive meus olhos no homem. Ele não se mexeu. Uma vez que eu tinha colocado cerca de meio quarteirão entre nós, me afastei dele por um momento para observar a calçada em frente de mim. A rua e calçada à frente de mim estava completamente vazia. Ainda nervoso, eu olhei de volta para onde ele havia sido parado para encontrá-lo indo embora. Por um breve momento eu me senti aliviado, até que eu notei ele. Ele atravessou a rua, e agora estava um pouco agachado. Eu não poderia dizer com certeza devido à distância e as sombras, mas eu tinha certeza de que ele estava de frente para mim. Eu tinha olhado para longe dele para não mais de 10 segundos, assim, ficou claro que ele tinha se mudado rapidamente.

Eu estava tão chocado que eu fiquei lá por algum tempo, olhando para ele. E então ele começou a se mover em direção a mim. Ele deu passos gigantescos , ponta exageradas, como se ele fosse um personagem de desenho animado quando quer aprontar com alguém. Só que ele estava se movendo muito rapidamente.

Eu gostaria de dizer neste momento que eu fugi ou retirei meu spray de pimenta ou o meu celular ou qualquer outra coisa, mas eu não fiz. Eu só estava ali, completamente congelado enquanto o homem de sorriso rastejou em direção a mim.

E então ele parou novamente, cerca de um comprimento de carro longe de mim. Ainda sorrindo o seu sorriso, ainda olhando para o céu.

Quando eu finalmente encontrei a minha voz, eu soltei a primeira coisa que me veio à mente. O que eu queria perguntar era: "O que você quer?" em um tom irritado, comandante. O que saiu foi um gemido:
"O queeeeeeeee?"

Independentemente de estarem ou não os seres humanos podem sentir medo, eles certamente podem ouvi-lo. Eu ouvi isso na minha própria voz, e isso só me deixou com mais medo. Mas ele não reagiu a ela em tudo. Ele apenas ficou lá, sorrindo.

E então, depois do que pareceu uma eternidade, ele virou-se, muito lentamente, e começou a dançar e se afastar. Só isso. Não querendo virar as costas para ele de novo, eu só assisti-lo ir, até que ele foi longe o suficiente para ser quase fora de vista. E então eu percebi uma coisa. Ele não estava se afastando mais, nem ele estava dançando. Eu assisti com horror como a forma distante dele cresceu mais e mais. Ele estava voltando a mim. E desta vez ele estava correndo.

Corri muito também.

Corri até que eu estava fora da estrada lateral e voltei para a estrada mais iluminada com tráfego escasso. Olhando para trás de mim, então, ele estava longe de ser encontrado. O resto do caminho para casa, eu fiquei olhando por cima do meu ombro, sempre à espera de ver o seu sorriso estúpido, mas ele nunca estava lá.

Vivi nessa cidade por seis meses depois daquela noite, e nunca sai para uma outra caminhada. Havia algo em seu rosto que sempre me assombrou. Ele não parecia bêbado, ele não parecia alto. Ele parecia completamente e totalmente insano. E isso é uma coisa muito, muito assustador de se ver.

0 comentários...:

Postar um comentário

Comenta aê, se bagunçar vai ter uma visitinha do nosso amigo Rake quando estiver dormindo ... é sério viu ?!?! ¬¬'