Julia Legare

Edisto Island Photos 12-L

Alguns anos atrás, eu estava de passar algum tempo com os amigos explorando antigos, e supostamente assombrados , lugares . Estávamos no Edisto Primeira Igreja Presbiteriana , onde uma garota chamada Julia Legare foi enterrada no mausoléu da família em 1852.

Pessoas relataram ter ouvido gritos muitas vezes , mas nunca investigando a causa do mesmo. Quinze anos mais tarde, quando eles abriram a porta do mausoléu para a enterrar o próximo membro da família que tinha morrido , encontraram seu corpo encolhido no canto ao lado da porta , os braços estendidos como se ainda estivesse tentando encontrar a saída. 

Bem, meus amigos pensaram que seria uma ideia engraçada para fechar a porta de pedra gigante (que foi originalmente aberta ) atrás de mim e me pegar pela manhã. Os bastardos me deixaram lá ... Eu tentei e tentei , usando toda a minha força, mas eu não conseguia movê-la , ela tinha tomado quatro pessoas para colocá-lo no lugar. No escuro , eu me resignei à noite antes de mim.

Agora, eu normalmente não me assusto muito facilmente , mas sentado no lugar relativamente pequeno , rodeada por uma pressão iminente que eu não poderia começar a explicar , a própria escuridão parecia tentar me consumir. De tudo ao redor parecia que o peso estava pressionando contra a minha pele , fazendo com que até mesmo a respiração difícil . Sentei-me no escuro para o que deve ter sido horas.

Então eu ouvi os arranhões . Eles eram fracos no início, eu tinha certeza que era minha imaginação , mas logo eles se tornaram cada vez mais frenéticos com o tempo passando . Encolhi-me em um dos cantos mais distantes da porta e tentei tapar os ouvidos , mas nada podia parar a cacofonia crescente . Isso tudo pode ter durado alguns minutos , mas cada segundo era uma eternidade insuportável.

Em seguida , um grito alto ecoou pela escuridão , era um gemido de dor incontida e medo. O coçar parado. Pela primeira vez eu poderia fazer distintamente o som de uma menina soluçando para si mesma, o ofegante lamentável de um sem um pingo de esperança.

Senti tanta tristeza no momento , como a dor, que eu acho que eu esqueci como ter medo. No meu coração todo o sofrimento dela parecia ressoar. Inexplicavelmente, eu encontrei-me em voz alta pedindo desculpas por tudo o que tinha acontecido com ela . Inferno, uma parte de mim queria chegar e sentir-se de um corpo a abraçar, mas eu não poderia trazer-me a fazê-lo por medo de que eu realmente iria encontrar um.

Eu não sei se ela não me ouviu ou estava ciente da minha presença , o soluço continuou e eu podia ouvir novamente os dedos contra a laje de pedra que era a porta do túmulo .

Adormeci em algum momento , o que eu sentia era um dom misericordioso dos destinos. Eu não tenho certeza de quanto tempo eu estava fora , mas fui acordado por um barulho alto e poderoso como a porta bateu contra o chão do lado de fora . Eu poderia dizer a partir do cinza claro do lado de fora que estava perto de amanhecer , então eu devo ter dormido por pelo menos algumas horas.

Eu tropecei para fora e foi para uma pequena casa de oração desbloqueada . Eu acho que antes era uma mini- igreja segregada, mas independentemente disso , encostei-me à porta e esperei nervosamente até que chegaram os meus 'amigos' . Aproximei-me deles com eles agrupados em torno da porta caída, dois deles estavam de joelhos ao lado dele com rostos de choque.

Há estrias de sangue que cobrem o interior da porta , com alguns ligeiros arranhões de unhas , muitos . Acho que ela deve ter gritado quando rompeu com as mãos , mas não posso ter certeza.

No início, eles olharam para mim, então verificado minhas mãos, então nervosamente olhou para o outro. Eu estava justamente irritado com eles e disse-lhes cada detalhe do que eu me lembrava, querendo que eles soubessem o que eu tinha feito passar.

Finalmente, depois de eu ter má vontade entrei no carro e começamos a voltar , alguém falou. Meu amigo me disse: " Nós estávamos com medo de dizer alguma coisa , mas olhar para o seu rosto. "

Mais tarde eu descobri que muitas vezes as pessoas tentaram selar permanentemente a entrada do mausoléu, incluindo fechaduras bastante pesados ​​e correntes que seriam necessárias equipamentos pesados ​​para removê-lo , apenas para tê-lo encontrado rasgada com a porta no chão uma vez mais. Isso foi na década de 1980 , a última tentativa de muitos ao longo das décadas . Parecia que alguma força garantia que era impossível para nunca repetir os erros do passado. Isso é algo que eu estou compreensivelmente muito grato , mas até hoje eu estou gelada até os ossos quando penso no que aconteceu naquela noite.

Quando cheguei do banco de trás e ajustei o espelho retrovisor , vi que havia sangue endurecido no meu rosto. Assim como as listras em cima da laje de pedra , havia linhas vermelhas escuras em ambos os lados , como se alguém tivesse embalado suavemente meu rosto com os dedos rasgados como eu dormi naquela noite , sentindo o calor do outro , pela primeira vez em mais de cem anos.

0 comentários...:

Postar um comentário

Comenta aê, se bagunçar vai ter uma visitinha do nosso amigo Rake quando estiver dormindo ... é sério viu ?!?! ¬¬'