Sob o cobertor


Olhando para trás, eu diria que tive uma infância muito agradável, e realmente nada de ruim me aconteceu. Eu quase nunca fiquei doente, não quebrei nenhum osso, e nem me envolvi em brigas com os meus primos quando os visitava. Não que esteja me gabando, mas eu era basicamente uma imagem de uma criança perfeita. Exceto uma vez quando eu estava visitando meus primos mais velhos, eu experimentei o evento mais estranho da minha vida, e até hoje eu ainda não sei dizer se era apenas coisa da minha imaginação. Eu tinha seis anos na época, mas ainda me lembro de tudo naquela noite como se fosse ontem. Eu fiquei subindo em uma árvore com os meus primos na maior parte do dia, e quando ficou escuro, fomos para dentro de casa. Minha tia e meu tio haviam saído para jantar, então só ficaram nós dentro daquela casa velha. E então eu sugeri, "Vamos brincar de esconde-esconde!" Às vezes eu me pergunto como teria sido se eu não tivesse sugerido aquilo.

De qualquer maneira, era a vez de Alex ser primeiro pois havia perdido no "pedra, papel e tesoura", então minha prima Ray e eu corremos para encontrar um esconderijo. Em primeiro lugar eu tentei me apertar por atrás do sofá, meu esconderijo favorito, mas percebi que ele estava mais perto da parede do que o normal. Eu era muito magro, mas não poderia caber ali. Alex já estava no meio do caminho em sua contagem, então como último recurso eu corri para o quarto e olhei em volta, tentando encontrar algum lugar para me esconder. Felizmente o quarto estava bastante desarrumado, então percebi que se eu me escondesse debaixo da mesa, poderia ficar bem escondido. Afinal, qualquer coisa era melhor do que ser pego sem estar em um esconderijo. Enquanto eu estava prestes a ir até a mesa, notei que minha prima Ray já estava lá. Eu podia ver um pouco do seu longo cabelo escuro espreitando para fora do cobertor na qual ela estava escondida. Alex já estava quase pronto para terminar à contagem, então eu não tive escolha a não ser me juntar à Ray.

Eu pedia para ela me deixar ficar sob o cobertor com ela, mas quando eu estendia a mão para puxar um pouco do cobertor para mim, ela tentava me impedir. Eu então me aproximei e estendi a mão novamente sussurrando um "por favor", mas ela se afastou, evitando completamente o meu toque. Tudo bem, eu pensei, era justo de qualquer maneira, pois ela estava aqui antes de mim. Eu provocativamente sussurrei que eu podia ver o seu cabelo de qualquer jeito, e Alex também poderia vê-lo, e ela então o puxou em torno do cobertor tentando cobri-lo, não conseguindo. Quando eu olhei em volta do seu esconderijo, eu podia ver que era realmente um bom lugar, com algumas caixas que bloqueavam a visão da porta e por isso, se alguém simplesmente desse um rápido olhar sobre a sala, não poderia nos ver. Me inclinei e sussurrei que esse era realmente um bom esconderijo. Ray sussurrou ao redor sob o cobertor em resposta. Então, de repente, ouvi Alex entra na sala. Ele olhou em volta, verificando sob os beliches e do outro lado da mesa. Prendi a respiração. Ele se levantou e caminhou até o armário antes de voltar para fora da sala. Deixei escapar um suspiro de alívio, e sussurrei para Ray o quão perto de nós ele estava. Ray então sussurrou de novo. Do lado de fora da sala, ouvi Alex e Ray gritando o tradicional "31!" do outro quarto. Então eu comecei a me levantar, orgulhoso de não ter perdido no esconde-esconde, enquanto chamava Ray, mas ela não se movia debaixo do cobertor. Foi que percebi que eu tinha ouvido os meus dois primos me chamando para sair.

Eu voltei para trás na minha mente e percebi que só os meus dois primos e eu estávamos em casa. Uma sensação de pânico surgiu em mim enquanto eu corria para a outra sala o mais rápido que pude e vi os meus dois primos bem ali à minha espera. Eu tentei explicar para eles o mais rápido que pude que alguém estava no quarto comigo, e é claro, sendo os mais velhos, eles estavam relutantes em acreditar em mim. Tentei então puxá-los para o esconderijo para que eu pudesse provar isso à eles. Meu coração afundou quando olhamos sob a mesa. O cobertor estava completamente plano, sem ninguém abaixo dele. Meus primos riram de mim enquanto eu freneticamente procurava na sala inteira, de cima para baixo, até mesmo entre as caixas ao lado da mesa, à procura de qualquer traço da figura ou coisa que eu poderia ter confundido com Ray. Mas não havia nada lá. E ainda, muitos anos depois, eu ainda não tenho nenhuma explicação sobre o que poderia ter sido, mas francamente, estou feliz por eu nunca ter chegado a ver o que estava debaixo daquele cobertor.


NOW... GO TO SLEEP


fonte: http://luapalida.blogspot.com.br/search?updated-max=2014-06-23T11:34:00-07:00&max-results=7

0 comentários...:

Postar um comentário

Comenta aê, se bagunçar vai ter uma visitinha do nosso amigo Rake quando estiver dormindo ... é sério viu ?!?! ¬¬'